06/04/2017
Multifeira visita Câmara Municipal de Cuiabá
Ednei Rosa - Secom/CMC
Rounny Fauzyer, Justino Malheiros e Matheus Berger
Estiveram na Câmara Municipal de Cuiabá, hoje, os representantes da Multifeira Internacional, Rounny Fauzyer e Matheus Berger, diretor geral e diretor de comunicação, respectivamente. Eles apresentaram a presidência da Casa de Leis sobre a importância da Multifeira para o Estado e a Capital, bem como, convidaram os servidores e a sociedade a conhecerem e a participarem do evento.

Para Fauzyer a importância da Multifeira: “está em ser uma forma das pessoas conhecerem o mundo inteiro, São 15 países participantes, lá as pessoas conseguem sair de um país e a poucos passos está em outro, não é preciso viajar o mundo todo, pois num só lugar você acesso a lembranças e artesanatos, além de trazer a cultura dos países participantes para Cuiabá”.

Já nas palavras de Berger: “Esse ano em particular, além do fomento a cultura em si, através do artesanato nacional e internacional, A Multifeira buscou, através da sua 3ª mostra de danças étnicas trazer uma fusão do mundo oriental com o ocidental, com a nossa cultura”.

Além de proporcionar atrativos culturais, a Multifeira trabalha o social, na proporção em que destina alimentos arrecadados com o ingresso a uma instituição filantrópica da Capital.

“A importância que a Multifeira Internacional traz para a nossa cidade é motivo de alegria, pois proporciona aos cidadãos cuiabanos conhecerem outros povos, países e cultura” Afirmou o presidente da Câmara Justino Malheiros.

A Multifeira Internacional está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal, abre ao público a partir das 16:00hs até às 23:00hs. O evento iniciou no dia 31/03 e irá até 09/04. Para participar da Multifeira paga-se R$ 5,00 mais 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Hospital da Câncer de Mato Grosso.