03/04/2017
Audiência aprova moção de repúdio contra a reforma da Previdência
Assessoria de Gabinete
Audiência Pública
Lideranças de movimentos organizados da sociedade, políticos e populares que participaram, nesta sexta-feira (31), da Audiência Pública na Câmara Municipal de Cuiabá, que debateu a proposta de Emenda Constitucional (PEC 287/2016) em trâmite na Câmara dos Deputados, aprovaram Moção de Repúdio à reforma da Previdência defendida pelo Governo do presidente Michel Temer.

Os principais pontos que levaram à aprovação da Moção de Repúdio da PEC 287, foram a exigência de 65 anos, tanto para homem quanto para mulher se aposentarem, a  obrigação do trabalhador contribuir 49 anos para poder se aposentar com o teto máximo pago pelo regime geral (R$ 5.189,82) e o retrocesso para a concessão da aposentaria para os trabalhadores rurais e a desvinculação dos Benefícios Previdenciários de Prestação Continuada (BPC) pagos aos deficientes e o Benefício Previdenciário Assistencial garantidos aos idosos.

“A Câmara Municipal, ao realizar a audiência pública, buscou propiciar o debate para informar os impactos que a reforma poderá impor sobre os ombros dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como ouvir a população e os setores organizados da sociedade. No final da audiência, ficou evidenciado que a aprovação da PEC 287 não pode ocorrer, pois a maioria do povo brasileiro será prejudicada. Foi por isso que aprovamos a Moção de Repúdio, que será lida pelo deputado Ságuas Moraes na tribuna do parlamento federal. Ficou também definido que vamos aumentar a mobilização sobre os deputados federais de Mato Grosso para votarem contra a reforma da previdência”, explicou o vereador Dilemário Alencar (PROS), autor do requerimento para a realização da audiência.

A audiência teve a duração de 3 horas e meia e contou com a participação de vários sindicatos de trabalhadores da iniciativa privada e pública, associações e federação de trabalhadores rurais, Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso,  OAB/MT, CUT, CTB, UGT, CGTB, NCST, CBS, deputado estadual Waldir Barranco (PT) e o deputado federal Ságuas Moraes (PT), além dos vereadores Dilemário Alencar (PROS), Abílio Junior (PSC), Misael Galvão (PSB), Eliseu Nascimento (PDC), Marcos Veloso (PV) e Sargento Joelson (PSC).

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.com   Contato: (65) 3617-1580