24/03/2017
Fórum prepara Cuiabá para chegada dos trilhos
Trilho
Hoje, à partir das 9 horas, na Federação da Indústrias – FIEMT -, avenida do CPA, o Fórum Pró Ferrovia em Cuiabá realiza um evento para discutir e avaliar o avanço dos trilhos até Cuiabá. Francisco Vuolo, ex-vereador e coordenador das ações do Fórum, usou a Tribuna Livre na Sessão da última quinta-feira (23), para convidar os vereadores.

Na oportunidade Vuolo esclareceu que o evento marca a retomada das ações do Fórum – “os trilhos chegam, num primeiro momento em Cuiabá e, depois, seguem para o Norte de Mato Grosso”, explicou ao justificar sua presença na Câmara . Este evento conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá. Vão estar presentes representantes das 17 entidades que compõem o Fórum, representante do Ministério dos Transportes e autoridades das cidades do Vale do Rio Cuiabá e entorno.

Em entrevista a esta SECOM, Vuolo afirmou que o papel da Câmara nesse processo é de suma importância. “São os vereadores que vão decidir sobre as mudanças que a ferrovia deverá trazer para esta Capital. O planejamento desse impacto passa por esta Casa. A participação dos vereadores é importante para que não fique a impressão de que a ferrovia vai trazer ou levar apenas carga, ela deve ser pensada como um instrumento para trazer mais desenvolvimento”.

O Presidente da Câmara, vereador Justino Malheiros (PV), observou que “eventos dessa natureza alargam a visão sobre o papel da ferrovia. Ela vai impactar todo o Mato Grosso, principalmente, as cidades do Vale do Cuiabá que terão suas economias alteradas, abrindo possibilidades para novas atividades, tanto na produção como na prestação de serviços, por isso nosso apoio a esta causa é irrestrita”.

Etevaldo d Almeida

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues