20/03/2017
Câmara debate tema da Campanha da Fraternidade em Audiência Pública
Assessoria de Gabinete do Vereador
A Câmara de Cuiabá realizará na próxima quarta-feira (22.03) uma audiência pública para debater a Campanha da Fraternidade 2017, que terá como tema “Biomas brasileiros e defesa da vida”. O encontro está marcado para 9h, no plenário do legislativo cuiabano.

A campanha realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil busca o envolvimento da sociedade com as ações desenvolvidas pelas pastorais de todas as regiões brasileiras com objetivo de discutir e propor uma transformação social e comunitária.

Em 2017, o tema de discussão será “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” tendo como lema “Cultivar e guardar a criação”.

O requerente da audiência, vereador Mário Nadaf (PV), destaca a importância de debater o tema junto com a sociedade para chamar a atenção para necessidade da defesa da vida e a manutenção dos biomas brasileiros principalmente no Estado que concentra três biomas importantes.

“Mato Grosso tem três biomas importantíssimos por isso, é importante que a população cuiabana e as entidades cristãs possam debater esse tema para elaborações de ações e planos para conservação dos biomas brasileiros”, destaca o parlamentar. A proposta teve como coautores outros três vereadores do PV, Justino Malheiros,Felipe Wellaton e Marcos Veloso.

O padre Orozimbo de Paula destaca a importância do tema da campanha para conversão e transformação de vida, principalmente da comunidade católica.

“Muitas pessoas devem se perguntar: ‘O que biomas brasileiros têm a haver com a espiritualidade? ’ Para me relacionar com o mundo no qual estamos inseridos e necessários debater assuntos que possam levar a reflexão religiosa para despertar no homem o melhor que ele tem de si para produzir o melhor para próximo”, reflete.

Há 19 anos, coordenando a Campanha da Fraternidade em Cuiabá, Luís Lopes da Silva, destaca a importância do assunto ser tema de audiência no legislativo municipal.

“É de grande importância e tema e demostra o interesse da Câmara em debater o assunto com a população. Já fizemos grandes debates em outros momentos, então o interesse na Câmara é providencial”, pontua.

Da Assessoria de Imprensa