17/03/2017
Vereador apresenta proposta que obriga o uso de pulseira de identificação a crianças nos eventos públicos
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Ricardo Saad

Para evitar o desaparecimento de crianças em eventos abertos, o vereador Ricardo Saad (PSDB), apresentou um projeto de lei que obriga o fornecimento gratuito de pulseira de identificação a crianças até 12 anos em todos os eventos públicos.

De acordo com a proposta, a pulseira será fornecida aos pais ou responsáveis para o preenchimento de informações essenciais para identificação do menor como nome da criança, dos pais ou responsáveis que estarão presentes no local do evento, endereço completo, telefones de contato e informações relevantes sobre a saúde de criança.

Segundo o vereador um dos maiores medos da maioria dos pais ao levar crianças para eventos públicos, com grande concentração de pessoas, é a facilidade com que as crianças podem se distrair brincando e se perderem entre tantas pessoas.

“A aprovação deste projeto é de extrema importância, pois evitará o desaparecimento de crianças em eventos públicos com grande concentração de pessoas. Com uso da pulseira o fato pode ser evitado”, explica.

Da assessoria de imprensa.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues