17/03/2017
Vereador sargento Joelson apresenta propostas para segurança pública de Cuiabá
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Sargento Joelson

Atendo as causas de segurança pública de Cuiabá, o vereador sargento Joelson (PSC), apresentou na Câmara Municipal duas propostas sobre o tema.

O primeiro trata de uma justificativa à Prefeitura de Cuiabá através da Secretaria Municipal de Ordem Pública solicitando informações aos estudos existentes na pasta sobre a criação e implantação da Guarda Municipal.

O sargento solicitou o documento considerando os altos índices de criminalidade que assolam a capital.

“Sabemos que há interesse e estudo no município para a criação e implementação da guarda. Queremos saber como anda essa pesquisa, pois a guarda é um órgão investido de poder de polícia importante para nossa Cuiabá”, justifica.

Depois o parlamentar apresentou uma indicação ao Executivo Municipal sobre a necessidade da criação de uma Patrulha Rural. Segundo o vereador, os números de crimes ocorridos na zona rural de Cuiabá têm crescido cada vez mais, por isso, é necessária a atuação da Prefeitura nesses pontos.

“O Estado através da policia militar não consegue estar presente em todos os locais. A administração municipal comprometida com os interesses dos cidadãos deve assegurar a criação da patrulha, antes que aconteça fatos que possam gerar maiores transtorno”, complementa.

Da assessoria.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues