13/03/2017
Horário de atendimento e proibição de pessoas sem camisa nas dependências da Câmara são informadas em portarias
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

O uso de crachá, regulamentação dos horários de entrada e o informe sobre o uso de camisas para o acesso as dependências da Câmara Municipal de Cuiabá, são algumas das mudanças já observadas no parlamento municipal nos últimos dias.

A portaria Nº0223/2017 publicada no Diário de Contas informa sobre impossibilidade da entrada de pessoas sem camisa, descalço ou de bermudas, tendo em vista casos recentes que ocorreram no Palácio Paschoal Moreira Cabral.

“Ninguém será impedido de frequentar à Câmara, aqui é um espaço do povo e devemos zelar pela organização e segurança do espaço. Nós vereadores somos administradores”, frisa presidente da Casa de Leis Justino Malheiros.

Já a portaria Portaria nº 022/2017, esclarece o horário de funcionamento que já estava em vigor, das 7h30 às 13h30 - período matutino - de segunda-feira a sexta-feira para atendimento ao público o Protocolo, as Secretarias, Coordenadorias, Setores e Gabinetes. No período vespertino, das 13h30 às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, somente o setor de Protocolo e os gabinetes dos vereadores que assim optarem.

“A ação é uma forma oficial de informar a população sobre os horários de atendimentos. O Legislativo cuiabano tem um fluxo de pessoas muito grande, temos procurado atender a todos”, explica.