07/03/2017
Vereador Orivaldo da Farmácia vai à escola rural com secretarias de Educação e Obras
Assessoria de Imprensa do Vereador Orivaldo da Farmárcia
Em busca de melhorias para a comunidade escolar da região rural de Cuiabá, uma ação conjunta foi realizada entre as secretarias de Educação e Obras na Escola Municipal Rural de Educação Básica Novo Renascer. A visita foi acompanhada pelo vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) no dia três de março. Adequação no espaço físico e construção de uma nova sede foram alguns dos assuntos debatidos.

De acordo com o vereador Orivaldo da Farmácia, foi fundamental a presença dos secretários de Educação, Mabel Strobel, e de Obras, Vanderlucio Rodrigues, para encaminhar resoluções para as principais demandas apresentadas. O diretor da escola, Hermano Pereira, apresentou todo o espaço e apontou as principais necessidades da comunidade. A previsão é que haja a mudança da sede no próximo ano, e até lá, algumas iniciativas paliativas deverão ser realizadas.

“Estamos a serviço das pessoas para trazer qualidade de vida, por isso, realizamos as visitas em busca de soluções. A Educação deve ser uma das prioridades desta gestão e valorizar os profissionais e os alunos é o nosso objetivo. Vamos sempre em busca do que for melhor”, afirma o vereador.
Para a secretária municipal de Educação, Mabel Strobel, cada escola tem sua própria realidade que deve ser acompanhada. “Nosso trabalho é trazer melhorias para que o aprendizado seja cada vez maior. Nossa busca é trazer o melhor”, diz.

A Escola Rural Novo Renascer atende 130 crianças desde a Educação Infantil ao Ensino Médio das comunidades Santa Teresinha, Formosa, Fazenda Velha, Buritizal, Raizama, Rio dos Couros, Farturinha, Assentamento 21 de Abril, entre outras.

Assessoria de Imprensa do Vereador Orivaldo da Farmárcia
Marcela Brito