06/03/2017
Mais de 2 mil pessoas foram atendidas no Mutirão da Cidadania na Cohab São Gonçalo
Eliel Tenório

Mais de duas mil pessoas foram atendidas pelo Mutirão da Cidadania realizado pelo vereador Toninho de Souza em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setas). O Mutirão foi realizado no sábado (4) no bairro Cohab São Gonçalo, na sede da Igreja Catedral da Aliança com Deus, localizada na Avenida principal do ônibus.

Moradores da Cohab São Gonçalo e de mais sete bairros carentes da região foram atendidos pela equipe. Quem foi até o local teve a possibilidade de fazer diversos documentos, como CPF, Carteira de Pescador, registro civil de nascimento/casamento e óbito, Consultas Oftalmológicas, Sine (com encaminhamento ao mercado de trabalho), cursos de bonecas e corte de cabelo, sobrancelhas, plastificação de documentos, algodão doce e pipoca.

O vereador Toninho de Souza esteve acompanhando todo o Mutirão juntamente com o secretário da Setas Max Joel Russi. De acordo com o secretário o governo atendeu ao pedido do vereador Toninho de Souza para que fosse levando cidadania para essas pessoas.

“O vereador Toninho de Souza e lideranças conseguiram o nosso apoio, o governador determinou que fosse atendido esse pedido, chegar aos bairros onde a comunidade precisa, esse é o objetivo desse trabalho, então trouxemos para esta comunidade esses serviços que foram de grande valia para toda a população”, explicou o secretário.

Para o parlamentar cuiabano ações como essas são importantes para atender a população carente que muitas vezes não tem acesso a esses serviços. “Viabilizamos esta ação junto à Setas e outros parceiros do governo, levamos atendimento para dentro da comunidade, não só do bairro Cohab São Gonçalo, mas também para mais sete bairros da região, é o vereador também levando cidadania e atendendo a população onde ela mora”, disse Toninho de Souza.

Para o Apóstolo Paulo, responsável pela Igreja onde o Mutirão da Cidadania foi realizado, aprovou a iniciativa do vereador Toninho de Souza com o governo do Estado. “É muito gratificante ver a satisfação no rosto de cada uma das pessoas que estão recebendo esses serviços, custo zero para a população que é carente e precisava muito dessa ajuda. A satisfação e a felicidade de todos é o resultado que a gente vê de quem quer trabalhar pelas pessoas, que querem o bem, e essa parceria do vereador Toninho de Souza com o governo do Estado, foi uma ação maravilhosa, importante e de grande valia para toda a população do bairro Cohab São Gonçalo e região”, disse.

O Senhor Carlindo foi um dos atendidos pelo Mutirão da Cidadania, ele precisava com urgência fazer um exame de vista. “Fiquei muito feliz quando cheguei aqui e consegui fazer o exame de vista, estava muito complicado, e com essa ação do vereador Toninho de Souza eu tive a oportunidade de ser atendido”.

Verônica Rakel

Tel: (65) 9 9931-2834 Whatsapp