03/03/2017
Luís Cláudio reitera importância de convênios entre prefeitura e creches filantrópicas
Assessoria de Gabinete do Vereador
Vereador Luís Cláudio
O líder do PP na Câmara de Vereadores de Cuiabá, vereador Luís Cláudio, reiterou, na Sessão Ordinária de quinta-feira (02), a importância da prefeitura de Cuiabá renovar os convênios com as creches filantrópicas, dando mais oportunidades às crianças em idade de frequentar creches na capital. Conforme anúncio recente da Secretária de Educação Mabel Strobel  à imprensa, o município faz os repasses mensais de pelo menos R$ 120,00  por criança matriculada. Há casos em que a Associação das Creches Filantrópicas calcula que o valor deva alcançar R$ 600,00.

Ainda assim, Luís Cláudio avalia  que se trata de uma economia para a prefeitura que normalmente faz estudos para a construção de novas unidades. “Tenho reiterado que as entidades filantrópicas devam receber atenção especial da prefeitura, porque somente assim é possível ampliar a oferta de diversos serviços públicos, e, principalmente, do ensino”, afirmou Luís.

Dentre as 26 creches em funcionamento em Cuiabá, a Falcãozinho, situada no bairro Porto, demonstrou disponibilidade de se tornar parceira da prefeitura. Para Luís Cláudio, a vantagem “ é que a estrutura das creches filantrópicas estão prontas e a prefeitura só precisa manter o repasse via convênio, conforme a dotação orçamentária dispõe”, analisou o vereador.

Segundo Luís Cláudio, além da economia, as vagas em creches filantrópicas amenizam os antigos problemas enfrentados pelos pais em busca do ensino público para seus filhos. “A retomada desses convênios diminuirá as longas filas de espera por vagas em creches do município, como assistimos frequentemente”, observou o parlamentar.

Uma vez retomada esta medida, a Secretaria Municipal de Educação – SME -, pretende oferecer mais 3 mil vagas em creches no decorrer do ano letivo de 2017. A previsão é de que o Termo de Parceria com as filantrópicas seja assinado em até 15 dias.

Assessoria de Imprensa do Vereador

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues