Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/02/2017
Felipe Wellaton discute critérios para matrículas em creches
Ednei Rosa/CMC
Vereador Felipe Wellaton
O vereador Felipe Wellaton (PV) questionou e debateu com a Secretária de Educação Mabel Strobel, na audiência realizada durante a sessão legislativa da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta terça-feira (14), os critérios utilizados pela Prefeitura para selecionar e matricular  alunos nas creches municipais.

Segundo o que apurou, atualmente, o Executivo utiliza como único critério de avaliação a distância da residência da criança em relação à creche. Para o parlamentar, no entanto, é preciso rever este modelo adotado.

“Devemos atentar para certas mudanças, a fim de atender a parcela da população que realmente necessita desse serviço, tendo em vista a grande dificuldade que enfrentamos com a falta de vagas nas creches municipais. Das 8.875 inscrições feitas online, apenas 3.712 foram atendidas, sendo que 5.163 crianças inscritas não conseguiram vagas. Esse número assustador deve ser analisado com muita atenção para que encontremos uma maneira de preencher as pouquíssimas vagas levando em conta alguns critérios de ordem social e econômica, dando uma atenção especial às mães-solo, trabalhadoras, crianças especiais e famílias em situação de vulnerabilidade...”, comentou Wellaton.

A secretária concordou com o vereador e disse que já está no planejamento a inclusão de critérios mais específicos para que as pessoas que mais necessitem desse serviço público sejam as contempladas.

Assessoria de Comunicação do Vereador Felipe Wellaton



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.