Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/02/2017
Vereador Marcos Veloso participa junto a prefeitura da ação contra o Aedes Aegypti
Carioca (Adir Ribeiro)
Vereador Marcos Veloso
O Vereador Marcos Veloso (PV) prestigiou a ação da prefeitura de Cuiabá, quando esta promoveu um ato no combate ao mosquito  Aedes Aegypti, na Região Sul de nossa Capital, na manhã de sábado (11), entre os bairros Osmar Cabral e São João Del Rei em frente à base comunitária da PM.

A Região foi escolhida com base nos estudos do Levantamento de Índice Rápido (LIRA), que apontou alto índice de infestação na localidade. As secretarias de: Saúde, Educação, Governo e Comunicação, Ordem Pública e Serviços Urbanos, também participaram da ação. Segundo a secretária de Saúde do Município, Elizeth Araújo,todos devem se unir a essa guerra contra o mosquito.

Na ocasião o parlamentar municipal Marcos Veloso ressaltou a importância do trabalho dos Agentes de Combate as Endemias (ACE) que percorreram mais de 5.000 residências. Veloso ressaltou ainda que “o trabalho das senhoras e o trabalho dos senhores, dão todo esse suporte a essa região, ele evita situações mais complicadas, mais complexas ali na frente, gostaria de enaltecer o comprometimento de vocês que estão aqui, nesta ação, coordenada pelo nosso prefeito Emanuel Pinheiro”.

Segundo o Prefeito Emanuel Pinheiro: “o ‘Dia D contra o Aedes Aegypti’ é uma campanha de prevenção e esclarecimento a população, ela visa chegar antes, orientar a população como ela deve se comportar a fim de evitar a proliferação da dengue.

Após a cerimônia, os 280 agentes saíram em campo, por toda manhã de sábado, ao combate da proliferação do Aedes Aegypti, orientando cerca de 20.000 moradores dos bairros São João Del Rei, Osmar Cabral, Jardim Fortaleza e Liberdade.

Carioca
Ass. De Comunicação do Ver. Marcos Veloso
Com Secom/CMC


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.