09/02/2017
Gilberto Figueiredo assume Comissão de Educação
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Gilberto Figueiredo
"Vamos atuar em todo debate que diz respeito aos temas que envolvem a área de educação em conjunto com as outras instituições", assegura o vereador

O vereador Gilberto Figueiredo (PSB/MT) é quem assume a Comissão de Educação da casa de leis municipal. O parlamentar atua na área há mais de 30 anos, esteve à frente do Sesi, Fiemt e Senai. Foi secretário de Educação de Cuiabá na gestão passada, avaliada positivamente por mais de 80% da população. Gilberto foi eleito presidente desta comissão por unanimidade pelo colégio de líderes.

O objetivo à frente da comissão, segundo o parlamentar, é atuar em todo debate que diz respeito aos temas que envolvem a área de educação em conjunto com as outras instituições, sindicatos, conselho municipal de educação, profissionais da área para propor e subsidiar ações que venham a melhorar a educação em Cuiabá.

Para ele, sair do poder Executivo e estar no Legislativo confere continuidade à luta pela educação da capital. “Continuarei defendendo o acesso à educação”, diz o presidente.
"É um tema que faz parte da minha vida profissional e que nos últimos anos tive o prazer de dirigir a educação do município de Cuiabá. Realizamos muita coisa na área, mas o financiamento da educação e da saúde são insuficientes diante da demanda. Queremos contribuir para melhorar no que for possível”, enfatiza ele.

Gilberto Figueiredo ainda assume a primeira suplência da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente, ao Idoso e às Pessoas com Deficiência.
EXPERIÊNCIA
Antes de ser titular na Secretaria Municipal de Educação, Gilberto Figueiredo trilhou caminho na iniciativa privada como diretor, Conselheiro Fiscal, membro do Conselho de Representantes, diretor Administrativo e Financeiro de SESI/MT, superintendente do SESI/MT, superintendente Administrativo e Financeiro do Sistema FIEMT e, por último, Diretor Regional do SENAI/MT – função que ocupou por 12 anos até 2012.

Naíla Albuquerque
Assessoria de imprensa do vereador Gilberto Figueiredo (PSB/MT)

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara