02/02/2017
Praça Major João Bueno é revitalizada
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

Após alguns anos de espera, os moradores do Bairro Porto, em Cuiabá, se alegram ao ver a Praça Major João Bueno sendo revitalizada.

A obra está sendo executada com mão de obra da Prefeitura e apoio do vereador Mário Nadaf (PV). Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a Praça foi totalmente reurbanizada, inclusive com implantação de lixeiras, iluminação com lâmpadas de LED’s (mais econômicas), instaladas abaixo da copa das árvores para deixar o ambiente mais iluminado. Além disso, a praça passou por pintura e ganhou bancos novos, e o plantio de gramas e flores em todos os canteiros.

Localizada na Rua Senador Metello, em frente à Casa do Artesão e do Restaurante Regionalíssimo, estabelecimentos que recebem turistas de toda a parte, a Praça Major Bueno é parte da história do bairro.

Conforme o vereador Mário Nadaf, essa praça faz parte da sua história de vida e de todos da comunidade, pois é cuiabano de chapa e cruz. “Nasci e cresci, nesse bairro que tanto amo”, Relembra.

O parlamentar reivindicou junto ao poder executivo o término da reforma do espaço, que por alguns meses ficou parada impedindo o uso por parte dos feirantes, que expõem seus materiais todas às quintas e sextas-feiras, as 18h00 e contribuindo como ponto para aglomerado de pedintes e outros.

“Nossa região está privilegiadas com as readequações dos espaços de laser como: Praça Maria Ricci, Major Bueno a Orla”, enfatiza Mário.

O evento acontecerá na Praça Major João Bueno no dia 03/02(sexta-feira), as 19h30, na Av. Senador Metello e AV. Mário Correia... Rua 13 de Junho e a Travessa Gen. Vaz Curvo.

Emylle Correa Assessoria de Imprensa