02/09/2016
Bairro Grande Terceiro fica oficialmente desmembrado em Barbado e Campus Elizius
Thiago Cesar - Secom CMC
Vereador Wilson Kero Kero
Apesar do projeto de lei, de iniciativa do vereador Wilson Kero Kero (PSL) ter recebido veto total por parte da Prefeitura, a Câmara de Cuiabá rejeitou o veto e a subdivisão do bairro Grande Terceiro foi promulgada, com publicação no Diário Oficial de Contas nesse dia 31 de agosto.

O desmembramento do Grande Terceiro, um dos bairros mais antigos de Cuiabá, foi motivado pelos próprios moradores, que há anos já chamavam seus locais de moradia por nomes diferentes: sendo o bairro Barbado e o outro Campus Elizius.

Estes dois bairros juntos têm atualmente uma população de mais de 1800 moradores, que também vinham tendo muitos transtornos para o correto recebimento de suas correspondências.

Com a promulgação da lei, ficou oficialmente criado o bairro Barbado (lei 6.101/ 2016) e o bairro Campus Elizius (lei 6.102/ 2016).

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app