12/06/2008
Asfalto Solidário não contempla moradores
Os moradores do bairro Cidade Verde querem saber onde foram parar os recursos da ordem de 542 mil que deveriam ser investidos em obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais do bairro.

Conforme denúncia apresentada na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá o prazo para a conclusão da obra encerra este mês e até agora não há resposta do Prefeito Wilson Santos para o problema. O presidente da Associação do bairro Cidade Verde, Benedito Sérgio de Arruda disse que ingressará com ação no Ministério Público para a população não absorva o prejuízo.

Benedito explicou aos vereadores que as obras serão executadas pela Secretaria de Infra-Estrutura do Município. Através do convênio, o governo do estado assegurará 40% do valor total dos recursos, a Prefeitura 35% e os outros 25% serão pagos, de forma parcelada, pelos moradores.

Conforme placa fixada na região a obra de pavimentação e drenagem compreende área de 8.619, 80 m2, com extensão de 1.231,46 m. Apesar das inúmeras intervenções o executivo municipal não se manifestou sobre o assunto.

Para o líder comunitário o problema é grave e a população não pode ficar no silêncio. ”Trata-se de recurso público. É dinheiro pago pelo contribuinte através de impostos e que deveriam retornar para o benefício da própria comunidade”, afirmou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro