17/08/2016
Parque Cuiabá, Tijucal, Nova Canaã, Altos da Glória e CPA I têm reivindicações encaminhadas à Prefeitura
Assessoria de gabinete
Rua L5, no Parque Cuiabá, que necessita de iluminação
Cinco bairros da Capital estão demandando serviços de infraestrutura, que através de Indicação, foram encaminhadas pelo vereador Néviton Moraes (PRB) ao Executivo Municipal.

As demandas dos moradores do Parque Cuiabá são pela colocação de lâmpada no poste que fica localizado no final da rua L5, próximo a área verde do bairro, assim como o serviço de recapeamento asfáltico, para atender a mesma rua. Os moradores também pediram para que seja cancelada a proibição de se estacionar em um dos lados da Avenida 05.

Outra necessidade deste bairro se refere à mesma avenida, os moradores pedem que sejam implantadas faixas de pedestre e quebra-molas nos seguintes pontos da Avenida 05: próximo ao mercado Nossa Senhora Aparecida, na mercearia Geladão  e em frente a mercearia Piaui, uma vez que esta via é de grande movimentação, tendo um grande fluxo de veículos e pedestres. Os moradores já sofreram com acidentes e a situação causa bastante insegurança.

Para o Tijucal, o vereador encaminhou a solicitação do serviço de limpeza e construção da abertura do bueiro na rua 406, no entroncamento da casa 19, esquina com a rua Passaredo.

O serviço de limpeza, patrolamento e pavimentação asfáltica para a rua 19, quadra 45, foi requerido para o bairro Altos da Gloria. O pedido se deve ao estado danificado da via, em toda sua extensão, dificultando o acesso e a trafegabilidade, além de gerar muita poeira, prejudicando a saúde dos moradores.

Para o bairro Nova Canaã foi feito quatro pedidos: o policiamento na rua M, quadras 11 e 12, já que a população vêm sofrendo com roubos e assaltos, sendo vitima de violência em diferentes períodos do dia. Outro pedido é pela instalação de um quebra-molas na rua M, quadra 12, na proximidade da casa 11, pois na área vem ocorrendo diversos acidentes. A outra via que precisa do mesmo serviço é a Av. I, na quadra 10.

O último serviço solicitado para este bairro e, que requer urgência, é a limpeza e o reparo na rede de esgoto na rua B1, quadra 27, em frente a casa 79, uma vez que a rede se encontra estourada, com esgoto a céu aberto, causando mau cheiro e diversos transtornos aos moradores e aqueles que precisam passar pelo local.

No CPA I a necessidade também é de reparo na rede de esgoto, que se encontra estourado. O problema está localizado na rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão, próximo ao nº 21.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo