11/08/2016
Vereador Renivaldo encaminha Indicações ao Executivo Municipal
Secom Câmara de Cuiabá - Thiago Cesar
Vereador Renivaldo Nascimento
Ao todo, foram apresentados na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, dessa terça-feira (09), trinta pedidos atendendo a quatro diferentes bairros da Capital.

No bairro Jardim Cuiabá, o vereador solicitou a retirada de lixo da rua Padre Rolim e a limpeza da Praça, localizada na rua das Hortências.

Outro encaminhamento feito foi para que sejam construídos dois abrigos de ponto de ônibus, sendo um na Avenida Brasil, no bairro Morada do Ouro e outro no Despraiado, na rua Osvaldo Cruz da Silva Correia.

Para o bairro Araés, a solicitação dos moradores é para que seja colocada uma tampa de boca de lobo e, feita a limpeza no Campo de Areia, ambos serviços na rua Desembargador José de Mesquita.

Já no bairro Parque Ohara houveram muitas solicitações, sendo três notificações à proprietários de terreno baldio para fazer a limpeza, construção de muro e calçada na rua dos Pardais; uma  notificação a proprietário de imóvel para providenciar a limpeza do terreno baldio com a construção de muro e calçada na rua dos Bem-te-vis; outra na rua dos Sabiás; mais uma na rua João de Barros e, a última para um proprietário na rua dos Periquitos.

Outra Indicação é para que seja feita a limpeza, construção da calçada e instalação de um portão no imóvel localizado na rua dos Pardais, além de mais uma solicitação de limpeza de terreno e construção de calçada, na mesma rua.

No bairro também há necessidade urgente da construção de um quebra-molas na rua João de Barro mas também, foi solicitado  um estudo de viabilidade para que possa ser construído um quebra-molas ou redutor de velocidade, atendendo as normas técnica do CONTRAN na Avenida dos Tamoios, uma reivindicação que veio de moradores e comerciantes da avenida.

Outra questão a ser solucionada é com relação à limpeza de bueiros, um localizado na rua do Pica Pau e, outros 02 na rua dos Bem-te-vis e na Avenida Coxiponés. Além de solucionar um problema de buraco no asfalto, localizado na rua do Pica Pau, que vem causando transtorno aos que trafegam por lá.

Outro problema na rua do Pica Pau que afeta a rua dos Jaburu, resultou no pedido de verificação de uma nova pavimentação asfáltica, já que houve o  desbarrancamento na confluência destas vias.

Cinco pedidos para que seja realizado um estudo de viabilidade para a realização da drenagem e pavimentação asfáltica também foi encaminhado. As ruas a serem analisadas são a dos Pequis, Coxiponés, Macucos, das Patativas e a Travessa das Imbuias.

Troca de lâmpadas é necessário nas ruas dos Jaburus, Bem-te-vis e dos Perequitos. Sendo que a última solicitação para este bairro é para que se verifique o encanamento da rede de água na Rua João de Barros, em frente à casa de nº 1-B, que encontra-se com vazamento.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC