06/07/2016
Vereador pede equipes preparadas para atuar em primeiros socorros dentro das creches
Arquivo - CMC
Vereador Wilson Kero Kero
Na tentativa de garantir maior segurança às crianças e aos pais que deixam diariamente seus filhos nas creches em Cuiabá, o vereador Wilson Kero Kero (SD) apresentou o projeto de lei para estabelecer a capacitação e a orientação dos servidores destas creches para prestarem primeiros socorros.

“Nosso objetivo é deixar as creches mais preparadas para lidar com as crianças, pois elas estão numa fase que exigem maior atenção, estão descobrindo o mundo e, por exemplo, sempre colocam coisas na boca, então, queremos evitar fatalidades, podendo Cuiabá se tornar modelo de gestão. Para isso, acreditamos que se houverem urgências, tendo servidores capacitados, garantiremos mais tranquilidade a toda a sociedade”, explicou o parlamentar.

O projeto de lei estabelece que o poder público irá capacitar seus servidores para enfrentar as possíveis situações que poderão ocorrer dentro da creche exigindo a execução dos primeiros socorros.

Em seu artigo segundo, o projeto propõe que o Executivo defina as ações necessárias a executar a lei, mas com a implementação da capacitação e orientação de modo contínuo, através de cursos, palestras, distribuição de manuais ou outros instrumentos de apoio e consulta pertinentes ao problema.

O projeto de lei, apresentado na última sessão plenária, entrou em processo de tramitação.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues