11/05/2016
Toninho de Souza participa da solenidade de entrega da nova ala pediátrica do Pronto Socorro de Cuiabá
Assessoria de Gabinete

O vereador Toninho de Souza (PSD) participou nesta quarta-feira (11) da entrega das obras do 3º andar do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) que irá abrigar a nova ala pediátrica da unidade. O parlamentar conheceu o local que vai contar com um total de 40 leitos, sendo 10 deles destinados a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e desses, dois ao isolamento. No setor de semi UTI serão cinco leitos e, na enfermaria, 25.

Toninho de Souza parabenizou a belíssima iniciativa e o agradável ambiente criado para receber as crianças, que necessitam de apoio especial para os atendimentos. “Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas a inauguração desta ala vai beneficiar e muito os pacientes que procuram a unidade em busca de atendimento, é muito importante que as nossas crianças passem a ter um atendimento humanizado, com conforto, qualidade e tranqüilidade”, explicou.

Ainda de acordo com o parlamentar com as instalações adequadas, consegue-se realizar um melhor atendimento. “Ter um contato maior com a criança, de forma a dar mais atenção e realizar os procedimentos clínicos necessários para o restabelecimento da saúde do paciente é de fundamental importância para a sua cura”, finalizou o parlamentar.

Em sua fala representando os vereadores da Capital, Toninho de Souza parabenizou a juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Cleide Bispo, pelas ações coordenadas por ela para que a unidade pudesse ser viabilizada. “Parabéns juíza Cleide Bispo por esta maravilhosa e exemplar iniciativa, a Senhora compreendeu e ajudou a fazer a saúde, essa saúde que bateu às portas do judiciário, e eu tenho que certeza que aqui, todos os pacientes terão um atendimento digno e acima de tudo humanizado”.

O parlamentar também reconheceu o trabalho do governo e do município que tem buscado tratar a saúde como prioridade e reconhecendo que existem muitas dificuldades, mas que poderão ser vencidas. “Reconhecemos o papel do governo em busca de uma saúde melhor e apoiamos esta gestão que também é reconhecida pela população cuiabana”, finalizou.

Sobre a nova Ala:

O espaço terá ainda uma brinquedoteca, área para atividades culturais destinada as crianças de 0 a 4 anos, lactário e local de convivência para os pais. Todos os ambientes seguem os padrões de hospitais infantis considerados referência no país. Além de equipamentos modernos, a obra física obedece a todos os requisitos de uma unidade de alta complexidade, incluindo piso especial, ar condicionado central e demais especificações relacionadas à alta complexidade.

Verônica Rakel