28/04/2016
Vereador apresenta projetos e concede homenagem à Igreja Messiânica
Assessoria de Gabinete
Ver. Lilo Pinheiro entrega Moção ao Min. Silvio Portela
O vereador Lilo Pinheiro (PRP) apresentou projetos de lei na Câmara Municipal de Cuiabá que institui o Dia Municipal do Ikebana e a inclusão no calendário municipal direcionado ao Dia do Johrei na Capital.

Tem também o objetivo de vivificar a flor ao evidenciar sua missão de alegrar a vida pela beleza. O estilo de Ikebana se diferencia dos outros porque não modifica os materiais utilizados para a confecção (flores, folhas e galhos), a fim de montar um arranjo mais natural e equilibrado.

"Entende-se por Ikebana a arte floral criada por MokitiOkada, com o objetivo de vivificar a flor ao evidenciar sua missão de alegrar a vida pela beleza", diz o vereador.

Já o Johrei é uma prática da Igreja Messiânica e consiste na canalização da energia por meio da imposição das mãos sobre a cabeça da pessoa que está sendo ungida, com a finalidade de criar felicidade.

Na última quarta-feira (20) o vereador Lilo Pinheiro homenageou em sessão especial no auditório Ana Maria do Couto na Câmara Municipal de Cuiabá a Igreja Messiânica de Cuiabá e concedeu Moção de Aplausos ao ministro Silvio Portela Costa.

O principal objetivo da Igreja Messiânica é a construção do Paraíso Terrestre, um mundo isento de doenças, miséria e conflito, criando e difundindo uma civilização religiosa que se desenvolve lado a lado com o progresso material.

Assessoria de Imprensa - Plenário MT
Josiane Barros