Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/06/2008
Comunidade quer salvar área verde
Moradores do bairro Boa esperança buscam apoio da Câmara Municipal de Cuiabá e do Ministério Público na luta para preservação da área verde, afluente do rio Coxipó, conhecida como Córrego Fundo. A área de preservação permanente-APP foi invadida, quatro pessoas estão trabalhando no local, utilizando trator e cercando a APP.

A vereadora Enelinda Scala (PT) disse na tribuna que a área verde é afluente do Rio Coxipó, sua nascente é no parque Tia Nair - jardim Itália, passando pelos bairros: Morada dos Nobres, Boa esperança, Santa cruz, residencial JK, desaguando no rio Coxipó, que é afluente do rio Cuiabá formador do ecossistema pantaneiro.

“O Córrego Fundo faz parte da memória e história Cuiabana e hoje esse patrimônio está sendo degradado por vândalos e por pessoas que não têm comprometimento com o meio ambiente e com a história matogrossense, fazendo depósitos de lixo, rede de esgoto clandestino e abrigo para marginais”, assina o documento.

A população da região reivindica a criação de um parque nessa área que resultará além da preservação em mais qualidade de vida para a sociedade.

No pequeno expediente o vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou várias indicações. Ele solicita do executivo a construção de quadra de esporte para o bairro Grande Terceiro, asfaltamento das ruas do bairro Praeiro, reforma de praça no Coxipó.

O vereador indica ainda a contratação de clínico geral para atender o Posto de Saúde do bairro Dom Aquino e ronda policial em diversos bairros da capital.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.