06/04/2016
Toninho de Souza participa de reunião sobre segurança pública na região do Coxipó
Assessoria de Gabinete
O vereador Toninho de Souza (PSD) participou na noite desta terça-feira de uma reunião sobre segurança pública com os moradores dos bairros Jardim Comodoro, Jardim Buritis e Nossa Senhora Aparecida, região do Coxipó em Cuiabá.

Na ocasião os moradores dos três bairros se reuniram na praça do bairro Nossa Senhora Aparecida para reivindicar mais policiamento nos bairros e também o aumento do efetivo. A Comandante do 9º Batalhão de Polícia Ten.Cel. Franciane Curvo também participou da reunião e ouviu as reclamações e sugestões dos moradores.

A população presente informou sobre os constantes assaltos que estão ocorrendo na região, e solicitaram que providências sejam tomadas com urgência. Após ouvir as colocações dos moradores presentes a Ten.Cel. Franciane Curvo convidou o vereador Toninho de Souza para fazer uso da palavra, o parlamentar sugeriu que fosse formada uma comissão para buscar soluções junto à segurança pública.

“Sabemos que as reivindicações dos moradores são de extrema importância e buscam mais segurança, por isso, é necessário que seja formada uma comissão de moradores, para que juntos possamos cobrar diretamente dos responsáveis pela segurança pública soluções para a demanda que foi trazida nesta reunião pelos moradores”, explicou o parlamentar.

Toninho de Souza disse ainda que como parlamentar ele pode ainda ajudar em algumas ações que poderão diminuir o índice de criminalidade. “O que podemos adiantar para ajudar à comunidade é buscar melhorias na iluminação dos bairros, na limpeza de terrenos baldios e nas podas de árvores, que vão ajudar a combater a ação de criminosos”, finalizou.

Os moradores presentes na reunião apoiaram a iniciativa do parlamentar em formar uma comissão para levar as reivindicações colocadas em pauta na reunião. “Precisamos de apoio para conseguirmos diminuir à criminalidade em nosso bairro, muitas vezes à segurança pública não conhece os problemas que estamos enfrentando, pois estamos sendo roubados ou tendo às nossas residências invadidas por bandidos”, pontuou em sua fala uma moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Verônica Rakel
E-mail: imprensatoninhodesouza@hotmail.com