Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
31/03/2016
Sessão solene com Moção de aplausos no teatro Zulmira Canavarros
Assessoria de Gabinete
Vereador Mário Nadaf
No mês que comemoramos o aniversário da nossa amada Cuiabá, o professor e vereador Mário Nadaf (PV) tem como objetivo homenagear os Cidadãos Cuiabanos com a outorga de Título de Cidadão Honorifico e Moção de Aplausos, realiza, na quinta-feira (07), em uma Sessão Solene. O evento que acontece no teatro do Cerrado Zulmira Canavarros Assembleia Legislativa de Estado do Mato Grosso - Centro Político. Também dará início aos trabalhos parlamentares e vai contar com a presença de autoridades federais, estaduais, municipais, representantes de entidades de classe, associações e de outros setores.

Segundo Nadaf as concessões são homenagens sérias e de grande responsabilidade. Ele explica que a palavra Honorífica, recebe o adjetivo de Merecedor de honra; que é digno de respeito; que representa a entrega de uma honraria a alguém como reconhecimento a um trabalho de relevante importância em benefício da sociedade. “O consentimento deste Título equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial”.

Na oportunidade discursaram os homenageados Mike Bueno dentista e fotógrafo, Grosso Levino Oliveira, professor João de Medeiros Alves, o Emerson Leandro De Campos, advogado da OAB (Ordem dos Advogados de Cuiabá), Wancley Carvalho deputado estadual (PV) e os médicos Washington e Jorge Tafetá.

“Com muita alegria estarei presidindo está sessão‚ homenageando várias pessoas que contribuem para o desenvolvimento de nossa capital”, Argumenta Mário. Trata-se das Moções de Aplauso destinadas àqueles que a Câmara de Cuiabá considera de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa Capital, e pelos serviços prestados à população.

João de Medeiros Alves

Ele nasceu em Itapetininga, cidade do interior de são Paulo, é filho dos lavores Salvado Alves e Neide de Medeiros. Tem licenciatura e bacharelado em História na Universidade Federal de Mato Grosso, foi líder estudantil, coordenador do centro estudantil de história e do diretório central estadual. Atualmente é professor de História na rede pública de MT, atuando na escola Presidente Médici.

Emerson Leandro De Campos

Emerson Leandro de Campos – OAB, em reconhecimento às insignes atividades desempenhadas no município e consolidadas pelo seu dinamismo como advogado.

Wancley Charles Rodrigues de Carvalho

Wancley Carvalho, 33 anos, é casado e nasceu em Fátima do Sul (MS). Servidor público estadual, lotado na Polícia Civil como investigador, desde 2007, o é geógrafo e pós-graduado em gestão pública. Foi eleito em primeiro lugar na coligação "Coragem e Atitude Para Mudar III” (PRP, PSC, PSDC, PRB e PV), com 19.639 votos. Atualmente, é diretor da Escola do Legislativo de Pontes e Lacerda e presidente da Guarda Mirim do município. O novo parlamentar foi eleito vereador, em Pontes e Lacerda, em 2008, como o candidato mais votado do Partido Verde (PV) em todo o Estado, e o segundo mais votado naquele pleito. Em 2012, se reelegeu, e foi um dos parlamentares mais premiados do estado. Nos anos de 2009, 2010 e 2012, foi considerado, pelo Ângulo Pesquisas e Rotary Club, o político destaque de Pontes e Lacerda. Já em 2012, foi reconhecido como o vereador mais atuante de Mato Grosso. No currículo, o jovem deputado conta ainda com outros 17 prêmios em reconhecimento ao trabalho prestado. Filiado ao PV desde 2003, Wancley foi um responsáveis por fundar o partido em Pontes e Lacerda. O deputado chega ao Parlamento estadual como representante da região oeste do Estado, que abrange 22 municípios, com cerca de 120 mil habitantes. De família financeiramente pobre, mas rica em valores, o jovem parlamentar sempre recebeu apoio familiar para os estudos. Ele já foi aprovado em cinco concursos públicos. Entre as prioridades de atuação estão à questão da segurança pública, com foco na fragilidade da região de fronteira e melhorias na condição de trabalho dos servidores, turismo regional sustentável, desenvolvimento econômico dos municípios da região oeste e melhorias na educação estadual.

Levino Oliveira

Presidente da Igreja Adventista em Mato Grosso, pastor Levino Oliveira destacou a importância da honraria que representa o reconhecimento dos trabalhos prestados pela instituição. “Sentimo-nos prestigiados e ao mesmo tempo essa honraria aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de cumprir a missão de educar levando informação e formando cidadãos com valores cristãos”.

Mike Bueno

Mike Bueno é Mestre em Radiologia Odontológica e Imaginologia, pela SLMandic; e Doutor em Ortodontia, pela SLMandic, Professor responsável pelas disciplinas de Diagnóstico por Imagem e Diagnóstico Bucal na UNIC–MT, autor do CD-ROM Curso Completo de Fotografia Odontológica e coautor do livro “Metodologia Científica – ciência e ensino”, além de ministrar aulas no Programa Excelência na Ortodontia Dental Press.

Washington Miguel Peres Mansor

Washington Mansor nasceu no município de Nova Granada, Estado de São Paulo, filho do senhor Miguel Mansor e dona Betty Maire Peres Mansor, casado com Márcia Andrea Nunes Soares e é pai de Carolina, André, Verônica, Miguel e Gabriel.
Formado em medicina pela Faculdade de Medicina no município de Taubaté no Estado de São Paulo (1983), especializa-se em cirurgia-geral (1985).
Em 1985, visita Mato Grosso e Rondônia pela primeira vez, encanta-se pelas belezas naturais e pelo povo acolhedor.
Em 1996, mudou-se para Mato Grosso, Capital onde montou o Centro Médico Tijucal que hoje é referencia na região atendendo várias especialidades, Dr. Washington como é conhecido participa como voluntário nas questões sociais no bairro e região. Este ano completou 30 anos de atuação junto ao Bairro Tijucal. Atualmente é presidente do CONSAD Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local da Baixada Cuiabana, programa do MDS.

Jorge Lafetá

Jorge Araújo Lafetá Neto nasceu em Minas Gerais, ex-secretário de Saúde, atualmente é cardiologista e cirurgião em Cuiabá/MT. O que hoje queremos é prestar a nossa simples homenagem não somente ao médico e especialista, mas também ao homem de bem e o salvador de vidas, assim considerado por todos aqueles que já passaram por suas mãos habilidosas, precisas e pelo seu destaque na área médica e pelo seu enorme senso de humanização.

Assessoria de Imprensa - Plenário MT
Emylle Correa




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.