07/03/2016
Allan Kardec propõe reflexão sobre a Cidade Possível
Rafael Martine - Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Allan Kardec

O vereador cuiabano Allan Kardec (PT) vem se empenhando na busca de soluções pra os problemas da cidade que afligem a todos. Em permanente contato com a comunidade acadêmica, o vereador solicitou uma audiência pública para discutir o projeto “Cidade Possível’ elaborado pelo Programa de Pós Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea, da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, sendo a profª Drª Maria Thereza Azevedo, a coordenadora do evento.

O parlamentar considera que o conhecimento científico deve ser colocado a disposição da cidade, possibilitando vivê-la muito mais do que um amontoado de cimento armado, mas como um ambiente onde vivem pessoas e para as quais devem ser dirigidas as políticas públicas. “Essa consciência cidadã, percebendo a cidade como sua, faz com que todos tenham mais que orgulho, mas defendam a cidade, seus bens e sua gente”, destaca Allan.

Para o vereador a audiência pública é a oportunidade de todos discutirem, proporem soluções e viabilizarem ações dos poderes públicos, “não se pode mais improvisar numa cidade com o tamanho e a importância de Cuiabá”, ressalta.

O evento faz com que a comunidade científica se dirija ao Legislativo para apresentar um projeto de Cidade Possível, partilhando o fruto de suas pesquisas, o que é, em termos de cidadania, um caminho para se efetivar direitos sociais tão decantados e desejados pela população, mas que quase sempre, acabam sendo negligenciados e justificados com respostas sem base científica.

A audiência acontece no Auditório “Ana Maria do Couto”, da Câmara Municipal de Cuiabá no dia 16 de março, a partir das 09 horas, onde o vereador estará aguardando a população para um proveitoso debate de ideias, proposições e troca de conhecimento e experiências.

Assessoria de Gabinete