26/02/2016
Toninho de Souza participa de abertura do Projeto 3ª Idade em Ação 2016 no Coophamil
Assessoria de gabinete
Vereador Toninho do Souza em encontro com idosos
O vereador Toninho de Souza (PSD) participou nesta quinta-feira (25) da abertura do Projeto 3ª Idade em Ação 2016, no bairro Coophamil aqui na capital. O Projeto atende mais de 100 idosos com atividades de ginástica e hidroginástica e é realizado há mais de três anos.

O parlamentar durante o discurso falou sobre a importância desta iniciativa na vida de cada um dos idosos. “Acompanho o Projeto desde o início e sei o quanto esta iniciativa tem trazido benefícios para os idosos do Coophamil e região. O Projeto é maravilhoso e se tornou uma excelente opção para que os idosos exercitem a mente, o corpo e o físico, possibilitando a eles uma melhor qualidade de vida. E é por todos esses benefícios positivos que tenho apoiado o Projeto desde o início”, explicou.

O presidente do bairro Edevaldo Profeta destaca que o projeto tem sido bem aceito pela comunidade e tem trazido melhorias para os idosos participantes. “A participação dos idosos nas atividades é bastante intensa, essa iniciativa tem trazido muitos benefícios para eles, é muito bom ver a evolução acontecendo, as atividades são todas realizadas de acordo com a necessidade de cada um, com todo o acompanhamento necessário”, observa Profeta.

Dona Maria Elza de 73 anos participa do Projeto desde o início e se diz satisfeita e feliz com a iniciativa. “Quando perdi meu marido achei que nunca mais teria disposição para nada, aí fui convidada para participar do Projeto e estou aqui até hoje, graças a Deus superei a minha tristeza e não perco um dia de Projeto”, disse.

As atividades são realizadas nas terças e quintas-feiras com exercícios de alongamento, ginástica localizada e funcional, dinâmicas e danças e no sábado com aulas de hidroginástica. O idoso que mora no bairro Coophamil que tiver interesse em participar do “Projeto 3ª Idade em Ação” deve procurar a sede da Associação, que fica localizada na Avenida Rua João Paulo dos Santos S/N, em frente à Praça Sabina Alves de Campos.

Verônica Rakel
E-mail: imprensatoninhodesouza@hotmail.com