24/02/2016
Projeto de lei normatiza nome de avenidas e ruas no Recanto dos Pássaros
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Adevair Cabral
O projeto de Lei do vereador  Adevair Cabral (PDT),  apresentado na sessão ordinária do dia 4 de fevereiro de 2016, da Câmara Municipal, propõe novas denominações  às  avenidas e ruas do Residencial Recanto do Salvador, no bairro Recanto dos Pássaros, no Distrito do Coxipó da Ponte. Com isso, ficam revogadas as Leis 5.345/2010 e 5.990 de 3 de novembro de 2015.

Ao justificar essas mudanças, o vereador imagina poder valorizar, historicamente,  os que ali residem e residiram, assim como dados que são referências a um legado deixado com o passar do tempo. Mas, não é só isso, o projeto de lei vai mais além, associando o bairro Recanto dos Pássaros à formalidade expressa dos próprios moradores com a natureza.  Por exemplo, as antigas Ruas 2, 3 e 4 passam a ser denominadas de Jaçanã, Periquito e Azulão.

Segundo Adevair, “a competência dos Municípios em assuntos de urbanismo é ampla e decorre do preceito constitucional que lhes assegura autonomia para legislar sobre assuntos de interesse local”.

Je  Fernandes – Secom CMC

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!