Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/01/2016
Câmara retoma suas atividades parlamentares na terça
Secom Câmara de Cuiabá.
Fachada da Câmara de Cuiabá
Após pouco mais de 30 dias de recesso parlamentar, Câmara de Cuiabá retoma os trabalhos legislativos na próxima terça-feira (02). Na oportunidade, será realizada a primeira sessão ordinária deste ano.

A fim de garantir maior transparência no processo de votação e registro de presença, a Mesa Diretora da Casa de Leis implantou o painel eletrônico. 

A partir de agora, a votação de projetos de leis e outras proposituras serão registrados eletronicamente. Cada vereador terá em sua bancada um controle para efetuar a votação, bem como se inscrever no pequeno ou no grande expediente.

O vereador também não precisará mais assinar livro de presença. Isto porque, ela também será registrada por meio do painel eletrônico. Além disso, os parlamentares não precisarão levantar de seus assentos para discursar. Cada vereador terá um microfone em sua bancada, o qual será controlado pela Mesa Diretora.

“O plano de digitalização das votações e o registro de presença dos vereadores é antigo. A Mesa Diretora está trabalhando na implantação deste painel eletrônico desde que assumiu o comando da Casa de Leis. Queremos dar maior transparência a todos os nossos atos legislativos”, finalizou o presidente da Casa de Leis, vereador Julio Pinheiro (PTB).

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.