27/11/2015
Néviton prevê orçamento para beneficiar atletas cadeirantes
Comitê Paralímpico Brasileiro
Atletas de basquete paralímpico
O vereador por Cuiabá, Néviton Fagundes (PTB), apresentou na sessão desta quinta-feira (26) a Emenda Aditiva ao projeto de lei que estabelece o orçamento do município para o exercício financeiro de 2016 e garantiu R$ 40 mil reais para a compra de cadeiras paraolímpicas para a equipe “Digoreste Basquete sobre Rodas”.

A ação é resultado do uso da Tribuna  Livre da Câmara de Cuiabá, na sessão ordinária do último dia 19, pelo presidente da Digoreste Associados, Nilson Fernando Gomes Bezerra. Ele esteve na Casa de Leis para pedir o apoio dos vereadores para os cadeirantes que sonham com uma possibilidade de participar das Paraolimpíadas.

A equipe, formada por atletas amadores, se reúnem desde março deste ano para a prática do basquete adaptado, tendo o esporte como prática de saúde, lazer e também reabilitação. Eles praticam o basquete pelo menos 2 vezes por semana, em locais cedidos como o ginásio do Colégio Salesiano São Gonçalo, do Condomínio Belvedere e o ginásio Aecim Tocantins. O técnico da equipe é um voluntário.

A emenda do vereador Néviton busca auxiliar no desenvolvimento da atividade de desporto e lazer dentro da Capital e vai possibilitar a compra de 10 cadeiras que obedecem às características para o esporte adaptado.

“Eu estive com eles, jogando alguns minutos como cadeirante, para sentir como era e percebi as dificuldades desses guerreiros. Nosso objetivo maior é garantir uma prática mais próxima do ideal, mas se for possível, porque não contribuir para que conquistem o sonho deles”, ressaltou Néviton.

A emenda do vereador entra no Orçamento de 2016, que está em fase de tramitação, devendo ser aprovado na Câmara de Cuiabá até a segunda semana do mês de dezembro.

Contato do Gabinete: 3617-1533

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)