14/11/2015
Maurélio encaminha solicitações de moradores por melhoria nos bairros
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Maurélio Ribeiro
Nessa semana, o vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) encaminhou ao Executivo, dezenas de Indicações, resultado de visita a bairros e dos atendimentos realizados em gabinete. A maioria das reivindicações busca tornar o trânsito melhor e garantir maior segurança à população.

Os moradores do bairro Coophema, principalmente os que se utilizam da pista de caminhada do Parque Zé bolo Flô, pedem uma sinalização horizontal e vertical no cruzamento que dá acesso à entrada do parque com a lateral/ fundos da escola Hermelinda de Fiqueiredo.

A solicitação busca melhorar o fluxo de automóveis e pessoas, que utilizam o parque como espaço de lazer e prática de exercícios. Além disto, a área é a porta de entrada do Coophema e trajeto daqueles que desviam da Avenida Fernando Correa. A sinalização também deve demarcar a faixa de pedestres a fim de evitar acidentes.

Ainda para moradores da região Sul, o vereador requereu o serviço de patrolamento e encascalhamento nas Travessa 23, 24, 25, 28, 29 e 37 no Jardim Passaredo e, na                                  rua Pontes e Lacerda, do bairro Lagoa Azul. Os moradores reclamam que a situação das vias está precária, dificultando o tráfego de automóveis e também de pedestres, principalmente em dias de chuva.

Já no bairro da Lixeira as demandas são diversificadas. Os redutores de velocidade, ou seja, as “lombadas” estão precisando de pintura para que os motoristas possam enxergá-las. O serviço foi solicitado para atender aos redutores que estão instalados nas ruas João Batista Belém, Benedito de Mello e na rua Coronel Caraciola.

Os moradores das ruas São Luiz, esquina com Coronel Caraciolo; rua João Augusto Caldas, esquina com Dr. Emanoel de Abreu; a própria rua Dr. Emanoel de Abreu e a rua Luiz demandam uma operação Tapa Buracos. Além disso, para este bairro também foi encaminhado pedido para que seja feita a limpeza e recuperação de bueiro. O serviço deve ser feito na rua São Benedito, fundos da Escola Presbiteriana; na rua São Francisco, esquina com a rua João Batista e na rua Augusto Caldas, esquina com Dr. Emanoel de Abreu.

Para atender aos bairros da região Oeste, Maurélio encaminhou à Prefeitura o pedido de reforma da praça do Jardim Araçá, mas com as adequações que a comunidade merece, com arborização, iluminação, conserto de bancos e calçadas, tudo para garantir um resgate do espaço de convivência para toda a família.

A comunidade do Village Flamboyant requereu do parlamentar, a solicitação para que seja feita a limpeza e recuperação do bueiro das ruas A e C, com o objetivo de evitar alagamentos e melhorar a segurança dos pedestres que precisam passar por estas duas vias.

Os moradores do bairro Santa Helena precisam com urgência que o redutor de velocidade na av. Presidente Afonso Pena seja pintado, já que, por não enxergarem a lombada, os motoristas estão excedendo a velocidade e colocando em risco um grande número de pessoas que transitam pela região.

O outro bairro que também reivindica melhorias é o do Araés. Os moradores pedem a operação Tapa Buracos na rua Ministro João Alberto, próximo à torre da operadora de telefonia e na rua João da Fonseca. O bueiro na rua Marginal, próximo à igreja da Palavra e o da rua Carlos Gomes, precisam de limpeza e recuperação.

O vereador Maurélio ressaltou que apesar dessas ações serem obras de menor porte, “são elas que garantem um bom funcionamento da cidade e acabam por melhorar o cotidiano dos moradores. Estamos sempre disponíveis a ouvir os cidadãos em nosso gabinete”, frisa o parlamentar.

Contato do Gabinete: 65 3617-1556

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC