Início
NOTÍCIAS
09/11/2015
Toninho de Souza apoia Projeto “Cata-cacareco” no bairro Coophamil
Assessoria de Gabinete
Ver. Toninho apoio do Projeto “Cata-cacareco” – S.O.S Cidade Limpa, no bairro Coophamil
Cacareco é nome dado aos móveis e utensílios que não nos servem mais e que queremos dispensar, como por exemplo: fogão, geladeira, guarda-roupa, sofá, mesa, cadeira, tanque de lavar roupa, colchões entre outros. Com o objetivo de manter a cidade limpa, o vereador Toninho de Souza (PSD) participou neste fim de semana do Projeto “Cata-cacareco” – S.O.S Cidade Limpa, no bairro Coophamil em Cuiabá.

O Projeto teve o apoio do vereador Toninho de Souza em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e a Associação de Moradores do bairro Coophamil, os moradores foram orientados por meio de um panfleto a colocarem os materiais em frente às residências. Toninho de Souza explicou como funciona o Projeto. “Um caminhão que realiza a coleta de entulho, passa no mesmo dia fazendo a coleta deste material. É um projeto muito importante para o município, pois além de limpar  a cidade, a coleta é feita gratuitamente e evita que esses materiais sejam jogados em locais inadequados”, explicou o parlamentar cuiabano.

Juntamente com o Projeto Cata-cacareco também foi realizada a limpeza das ruas do bairro, podas de árvores, pintura de meio-fio e limpeza das calçadas. Os moradores aprovaram a iniciativa do Projeto já que existe a dificuldade para descartar de forma correta esses materiais.

Marlene é moradora do bairro Coophamil há 27 anos, e segundo ela com o apoio dado pelo vereador Toninho de Souza, muitas melhorias já são vistas no bairro, e elogia o trabalho realizado pela Operação Cata-cacareco. “Essa operação veio em boa hora, é muito importante que o morador tenha a consciência de descartar de forma adequada esses materiais, com esta iniciativa, ele pode colocar tudo em frente à residência que o caminhão pega e descarta em local apropriado”, explicou a moradora.

Quem também a aprovou a iniciativa foi o morador do bairro Rodrigo, que colocou o material na calçada de casa e acompanhou a retirada. “São ações como esta que melhoram a nossa qualidade de vida, é importante descartar corretamente esse tipo de lixo, sem contar que o bairro vai ficar limpo e longe de doenças que podem aparecer devido ao lixo acumulado. O vereador Toninho de Souza está de parabéns e mais importante ainda, acompanhar o trabalho que está sendo realizado é muito importante”, elogiou.

O vereador Toninho de Souza durante a realização do Projeto lembrou os moradores da importância do descarte correto do material. “É muito importante que o morador não jogue esses materiais nas ruas, praças e rios, pois isso prejudica o Meio Ambiente e a própria população. Então ações como essa do Projeto “Cata-cacareco” ajuda na conservação do meio ambiente e da nossa cidade, reiterou o parlamentar.

Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa
(65) 9931-2834
e-mail: imprensatoninhodesouza@hotmail.com

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
03/12 - CPI dos Medicamentos recebe novos documentos e adia leitura do relatório final
03/12 - Voluntários são homenageados em Sessão Solene
03/12 - Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
03/12 - PL que beneficia pessoas com deficiência é aprovado e encaminhado ao Executivo
02/12 - Comissão debate sobre projeto de regularização fundiária
02/12 - Câmara aprova pareceres de projeto que cria política de combate a incêndios
02/12 - Câmara aprova projetos, requerimentos e pareceres na sessão desta quinta
02/12 - ADIADA - CPI entrega relatório final
02/12 - Vereador sugere a construção de um Memorial em homenagem às vítimas da covid-19
02/12 - Maria Avalone apresenta retrospectiva das conquistas como vereadora em cinco meses de mandato
02/12 - Vereadora pede convocação de secretária de saúde para explicar paralisação do hospital São Benedito
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.