Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/10/2015
Câmara conscientiza sobre Outubro Rosa com palestra
www.hagah.com.br
Outubro Rosa
De acordo com a Coordenadora  de Palestras  do MT Mama, Creusa Dias Leite, a desinformação faz com que muitas mulheres só descubram a doença tarde, aumentando o número de casos graves. Segundo ela “todo câncer se caracteriza por um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar. Essas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis”, informou na palestra realizada, nesta segunda-feira (19), para dezenas de mulheres,  no Núcleo Assistencial e Ambulatório Médico da Câmara Municipal de Cuiabá.  

Creusa Dias fez um relato histórico do MT Mama, desde a sua fundação no Estado, em 1º. de outubro de 2010 e também chamou a atenção aos presentes sobre as atividades sociais  deste Outubro Rosa: “Ainda acontecerão inúmeras palestras, em diferentes órgãos”. Ela recorda ainda que: “Segundo a Estimativa sobre Incidência de Câncer no Brasil, de 2014-2015, produzida pelo Inca, o Brasil terá 576 mil novos casos de câncer por a cada ano. Desses, 57.120 mil serão tumores de mama.”

“O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos” evoca a palestrante, mas acima dessa idade sua incidência cresce rápida e progressivamente. Ela ainda adverte que  “é importante lembrar que nem todo tumor na mama é maligno e que ele pode ocorrer também em homens, mas em número muito menor”.

Jê Fernandes – Secom/CMC



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.