08/10/2015
Vereador Arilson da Silva reforça luta dos bancários em greve
Assessoria de Gabinete
vereador Arilson da Silva
Durante sessão da Câmara desta terça-feira (06), a greve dos bancários foi destacada pelo vereador Arilson da Silva (PT) que também é dirigente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT). A luta dos trabalhadores e a ganância dos bancos foram citadas na fala parlamentar. A segurança bancária também foi tema e a necessidade de mais investimento neste setor.

A greve dos bancários teve início na terça-feira (06) após um processo de tentativas de negociação que resultou em uma proposta rebaixada de 5,5% e inexpressivos avanços nas áreas da saúde e segurança bancária, por exemplo, a greve da categoria foi deflagrada em todo Brasil.

De acordo com o vereador Arilson da Silva, a luta da categoria por melhorias atinge a todos e os bancos que só priorizam os lucros, devem valorizar seus trabalhadores e respeitar sociedade. “A violência nas agências é reflexo da insegurança nos bancos. Tivemos ataque de criminosos em uma agência nesta segunda-feira e os bancários estão apavorados com a situação. Esta greve vem em defesa das pessoas, por melhorias para categoria e os bancos, na falta de proposta decente, empurrou os bancários para a greve. A luta por valorização continua”, diz.

Enquanto os bancos lucram bilhões, a categoria reivindica nesta greve mais contratações de funcionários, mais segurança nas agências, melhores condições de trabalho, valorização, reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), fim das demissões, entre outros.

Marcela Brito - Assessoria Vereador
Arilson da Silva (PT)