08/10/2015
Ricardo Kleim solicita inserção de lombada próximo de escola no CPA 4
plus.google.com
Vereador Ricardo Kleim
O vereador Ricardo Kleim (PSD) apresentou uma indicação ao Executivo Municipal para que seja providenciada a instalação de lombada (quebra-molas) com faixa de pedestres e placa de sinalização na Avenida Tuiuiú em frente à Escola Dione Augusta, no bairro CPA 4, em Cuiabá.

Ele justificou a necessidade do redutor de velocidade devidamente sinalizado tendo em vista que é uma reivindicação da comunidade. E também em virtude do alto índice de acidentes envolvendo veículos que transitam em velocidade acima do limite permitido ocasionando riscos aos pedestres e alunos que frequentam a escola.

Na indicação, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) que realize o serviço com urgência e instale a lombada do tipo 2 com placas de sinalização e faixa de pedestre, pois além de melhorar e organizar o trânsito vai proporcionar mais segurança aos moradores e alunos.

“É uma avenida bastante movimentada que tem dois sentidos no tráfego e constantemente tem ocorrido atropelamentos e freadas bruscas de veículos para evitar atropelamentos de alunos que precisam atravessar a via correndo”, destaca Kleim.
A escola funciona em três turnos e bem em frente existe um quebra molas, mas que já está desgastado e sem sinalização de forma que os veículos não reduzem a velocidade ao cruzar a via.

“É muito importantes instalar o quebra-molas no local para direcionar  e organizar melhor o trânsito”, pontua o parlamentar ao reconhecer que nos últimos tempos houve uma melhora na sinalização de uma maneira geral em Cuiabá, mas que é preciso ainda mais.

“Acredito que tem que haver mudanças diárias. Precisamos cobrar do Poder Executivo um planejamento, um estudo melhor para escolha dos mecanismos de sinalização em diferentes pontos, vias e avenidas de Cuiabá”, ressaltou Ricardo Kleim que legisla por 31 dias na vaga do vereador Paulo Araújo.

Assessoria de Gabinete – Welington Sabino