01/10/2015
Paulo Araújo cobra esclarecimento sobre as novas permissões de táxi
Assessoria de Gabinete
Vereador Paulo Araújo e Taxistas
Na sessão ordinária desta terça-feira (29), o vereador Paulo Araújo (PSD) cobrou da Prefeitura de Cuiabá um posicionamento sobre a situação das novas permissões de táxi aprovadas no Município, mas que ainda não foram distribuídas. Um grupo de taxistas protestou na Câmara de Vereadores e exigiu um posicionamento do Executivo Municipal.

O vereador sugeriu que o secretário Thiago França, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), compareça à Câmara de Vereadores para esclarecer as dúvidas dos taxistas e informar quando será publicado o decreto do prefeito com a distribuição das novas permissões e quais critérios adotados para a escolha dos beneficiados.

“Quero aqui reforçar o compromisso firmado anteriormente com todos os vereadores quando aprovamos as concessões para o poder público licitar a questão dos táxis. Vários taxistas entram em contato com a gente querendo saber o andamento. Estive recentemente reunido com o secretário Thiago França, da Semob e pedi uma data, mas ele não informou”, explica Paulo.

“Precisamos chamar o secretário aqui para prestar os devidos esclarecimentos sobre a questão dos taxistas”, justificou o vereador na tribuna da Câmara. O projeto de lei de autoria da Prefeitura de Cuiabá foi aprovado no dia 17 de março deste ano pela Câmara Municipal de Cuiabá criando mais 187 permissões para taxistas  aumentando em 30% o número de permissões.

Com a nova lei, serão 791 permissões para taxistas em Cuiabá. À época, foi informado que desse total, 30% seriam destinados aos empresários do setor, enquanto os outros 70% deveriam ficar nas mãos de taxistas que trabalham por conta própria com seus veículos.

Assessoria de Gabinete – Welington Sabino
Contato: (65) 3617-1555