25/09/2015
Paulo Araújo destaca necessidade de quadras esportivas perto da Arena Pantanal
Após ouvir as demandas de moradores e desportistas da região da Arena Pantanal, em Cuiabá, o vereador Paulo Araújo (PSD) pediu, na Câmara de Cuiabá, o apoio dos demais parlamentares no sentido de debater com o Governo do Estado alternativas para construção de quadras esportivas no entorno da Arena.

Paulo explicou que antes existiam seis campos de futebol públicos nas imediações Estádio Verdão que eram utilizados por moradores de vários bairros para jogar futebol, mas com a construção da Arena Pantanal, deixaram de existir.

“A região perdeu cinco campos de futebol públicos que os moradores usavam. Hoje temos apenas um, antes eram seis. Queremos apoio para gestão junto ao Governo do Estado para que tenhamos quadras de futebol no lugar dos campos que foram retirados. Sugerimos que o Estado possa usar o espaço para construir quadras de futebol de salão, vôlei, para que os moradores, de fato, possam usar o espaço público para atividades esportivas”.

Paulo explicou que hoje é preciso locar campo o que antes não era necessário já que os campos existentes na região eram utilizados por moradores de vários bairros: Santa Isabel, Jardim Primavera, Jardim Cuiabá, Coophamil, Cidade Alta, Centro, região do Porto e outras localidades.

“Hoje ficou uma situação muito ruim. Eu participei de uma reunião com vários desportistas da região que infelizmente ficaram órfãos. São pessoas carentes que às vezes não podem alugar campos ou em outros casos não conseguem se deslocar para regiões mais distantes para fazer isso. A comunidade nos procurou porque quer quadras de esportes naquela região, áreas de lazer pública. Pedimos apoio de todos os vereadores”, justificou Paulo Araújo.

O vereador Arnaldo Penha hipotecou apoio ao posicionamento de Paulo Araújo e confirmou as dificuldades que os desportistas da região têm. “Pode contar comigo porque sabemos da necessidade dos desportistas daquela região”, destacou Arnaldo.

Assessoria de Gabinete – Welington Sabino