18/09/2015
Toninho de Souza participa de comemoração de 4 anos de Fundação do Parque Mariana
Assessoria de Gabinete
Vereador Toninho de Sousa
O vereador Toninho de Souza (PSD) participou nesta quinta-feira (17) da Comemoração de 4 Anos de Fundação do bairro Parque Mariana Aqui na Capital. O parlamentar explicou durante discurso que o bairro Parque Mariana é uma conquista para os moradores que teve a participação fundamental da Câmara Municipal de Cuiabá.

“Aproveito para enaltecer o trabalho que foi realizado pela Câmara Municipal de Cuiabá. Em 2013, a região onde hoje está o bairro foi fruto de uma ocupação, e a Câmara foi decisiva na Regularização Fundiária desse bairro que hoje não é mais uma invasão e está devidamente estabelecido, no ano passado foi feito a regularização definitiva”, explicou o parlamentar.

O parlamentar lembrou ainda que diante da situação novos caminhos apareceram para resolver o impasse e a Comissão descobriu que o Serviço Social do Comércio- Sesc em Mato Grosso possuía 111 mil hectares para a Preservação Ambiental entre Pantanal e a região de Bom Jardim.

“Nós tentamos sensibilizar o Sesc que cuidar de onça, de capivaras e de outros animais era uma atitude importante, mas destinar aquele espaço para cuidar de gente também tinha fundamental importância. Então por meio de um Projeto de Lei, nós criamos uma permuta, a área ficou com os moradores e o Sesc  com outro patrimônio do Governo do Estado,  tudo feito dentro da Lei, por meio de um Projeto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso”, explicou o parlamentar Cuiabano.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Parque Mariana Dito Labamba agradeceu o apoio de todos que contribuíram para a regularização do bairro. “Agradeço a ajuda do vereador Toninho de Souza que esteve conosco desde o início, que lutou para que hoje esse sonho se tornasse realidade, fico feliz em ter toda a comunidade aqui reunida e agradeço também a minha diretoria que não tem somado esforços para conseguirmos melhorias para o nosso bairro”, pontuou.

O secretário municipal de Serviços Urbanos José Roberto Estopa esteve presente no evento e lembrou que os moradores podem contar sempre com a secretaria como parceira. “Estamos trabalhando para que até o Natal o bairro esteja totalmente iluminado, tenho buscado atender todos os bairros da Capital, muitas melhorias ainda virão, pois vocês viverão aqui por muitos e muitos anos”.

O presidente do bairro Coophamil Edevaldo Profeta que também esteve presente no evento, enalteceu o apoio que o bairro teve do Legislativo. “É muito importante para uma comunidade e para o presidente do bairro ter o apoio de pessoas que não medem esforços em buscar melhorias para o bairro, e quero enaltecer a atuação do vereador Toninho de Souza em todo esse processo, e parabenizá-lo pelo trabalho que tem feito em nossa Capital. Desejo todo o sucesso ao presidente Dito Labamba que não mede esforços para ajudar essa comunidade”.

Assessoria de Gabinete - Verônica Rakel
Contato: (65) 9931-2834

Fotos Relacionadas

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)