18/09/2015
Usuários de mototaxi poderão usar toucas, a medida é voltada à saúde
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Adevair Cabral
Foi a partir da reclamação de muitos usuários do transporte em motocicleta, que o vereador Adevair Cabral (PDT) colocou sua equipe de gabinete para realizar uma enquete junto á população de Cuiabá, sobre a necessidade ou não da utilização de toucas para garantir maior higiene quando se utiliza o serviço dos mototaxistas.

A resposta positiva dos cidadãos fez com que o vereador apresentasse um projeto de lei na Câmara de Cuiabá dispondo sobre o fornecimento da touca descartável. “Não temos dúvida que essa medida vai prevenir males ao couro cabeludo como seborréia, piolhos ou mesmo a caspa, além de garantir maior bem estar aos usuários, que enfrentam um determinado trajeto neste nosso calor. É uma medida simples e de custo reduzido, que evita o contato direto do usuário com o capacete”, argumenta Adevair.

Pelo projeto de lei fica o mototaxista obrigado a oferecer uma touca descartável nova a cada usuário, para que tenha uma forma de proteger seus cabelos, mas a adesão é facultativa.

Aqueles que não cumprirem a lei poderão sofrer suspensão ou cassação do alvará de funcionamento ou ainda pagar multa.
Se aprovada, a lei será regulamentada pelo Executivo em até 90 dias a partir de sua publicação.

O projeto de lei já seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa de Leis.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC