14/09/2015
Saad solicita informação sobre dispensa de licitação
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Ricardo Saad
A fim de afastar qualquer suspeita de irregularidade, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (PSDB) apresentou um requerimento solicitando cópia de seis contratos firmados pelo Executivo Municipal para beneficiar o Hospital São Benedito.

O documento foi endereçado a Empresa Cuiabana de Saúde, responsável por gerenciar determinadas unidades da Capital. Os contratos em questão foram firmados por meio de dispensa de licitação, mas os valores dos certames não se encaixam nesta modalidade, uma vez que são superiores àqueles definidos por lei.

Diante disso, o parlamentar tucano ainda solicitou que a Empresa Cuiabana justifica o que a levou a firmar os contratos sem a realização de um procedimento licitatório.

“Com estas informações os vereadores que compõem a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social poderão fazer seu papel de representante do povo de fiscalizar e acompanhar o bom andamento dos serviços públicos de saúde”, acrescentou Saad.

Dentro os seis, o contrato mais barato foi firmado com a Ausec Automação e Segurança Ltda., na ordem de R$ 257,0 mil. No entanto, tem contrato que chega a R$ 2,04 milhões, que foi o firmado com a Curat Medicina Especializada em Ortopedia Ltda.

Kamila Arruda