Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/09/2015
Associação solicita maior análise de projeto de lei
Luiz Alvez - Secom
Vereador Onofre Junior (PSB)
O presidente da Asmat (Associação de Supermercados de Mato Grosso), Alessandro Morbeck usou a tribuna na sessão desta quinta-feira para manifestar a posição da entidade quanto ao Projeto de Lei nº 10 de 2015, de autoria do vereador Onofre Ribeiro Junior (PSB).

A proposta garante ao consumidor o direito de receber gratuitamente um novo produto em substituição aquele que foi ofertado com prazo de validade vencido.

Para ele, a iniciativa do parlamentar socialista é válida, contudo, acredita que se trata-se de um projeto inconstitucional, uma vez que desrespeita  o Principio de Proporcionalidade.

“A substituição do produto de forma gratuita não se revela como a medida adequada para alcançar os fins a que se destina, ou seja, uma melhor prestação de serviço ao consumidor”, pontuou.

Além disso, Morbeck ainda salienta que a medida poderá acarretar em sérias consequências e prejuízos, não só aos supermercados, mas para a população em geral, pois os reflexos negativos da lei serão absorvidos pelos consumidores.

O projeto estava em pauta para ser votado durante a sessão de hoje (10). Após o que foi exposto pela Associação, entretanto, Onofre solicitou que a mensagem fosse retirada de pauta para que fosse melhor debatida.

Jê Fernandes



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.