Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/08/2015
Lueci Ramos preside a 4ª Conferência de Políticas para as Mulheres em Cuiabá
Divulgação
Logomarca do Evento
Aconteceu nessa quarta-feira (26) a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, quando mais de 200 pessoas se reuniram no hotel Fazenda Mato Grosso, para discutir o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. 

A vereadora Lueci Ramos (PSDB), que também é a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, afirmou que apesar dos discursos, não há igualdade entre homens e mulheres e, que as mulheres ainda sequer têm as mesmas oportunidades dadas aos homens. Para ela, o evento foi uma oportunidade de avaliar se existe na cidade de Cuiabá, uma estrutura para se efetivar as políticas públicas necessárias à mulher.

A conferência trabalhou em cima da discussão de 5 eixos, a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres; a contribuição dos movimentos feministas; o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres; os avanços e desafios das políticas públicas desenvolvidas para as mulheres e, a participação da mulher na política.

Durante o evento, Lueci também defendeu a criação de um Sistema Único, aos moldes do SUS, voltado especificamente para o atendimento à saúde e a segurança das mulheres, de forma a apoiar e empoderar as mulheres para denunciarem os crimes das quais são vítimas.

Deste evento sai o Plano Municipal de Políticas Públicas das Mulheres, reunindo ideias e reivindicações que darão suporte ao Plano Estadual, a ser encaminhado à Brasília, para a Conferência Nacional, marcada para março do próximo ano.

O evento contou com a participação de estudantes, professores e assistentes sociais, além das seguintes autoridades: Fernanda Papa – coordenadora da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres; Rosana Leite – defensora pública e presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher; José Rodrigues R. Júnior – secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá; Isabel Silveira – superintendente de Políticas das Mulheres da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social; Cesar Vidotto - secretário-adjunto de Assistência Social; Marioneide Angélica Kliemaschewsk - secretária-adjunta de Educação; Eliane Morais delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher; Lucivani Raimondi – secretária-geral da Comissão dos Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil; Josilete Magalhães – delegada; Ruth Leite - presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Valdomiro Arruda - presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.