08/05/2008
Trabalhadores questionam demissão
Os trabalhadores oriundos do antigo call center da Brasil Telecom exibem em documentário na Câmara Municipal de Cuiabá os reflexos da ação que no ano passado tirou do mercado de trabalho 140 pessoas.Durante a sessão plenária da última quinta-feira o dirigente sindical, Odair Geraldo disse que daquele contingente de demitidos, grande parte ainda encontra-se desempregado.

Odair afirmou que a empresa, Brasil Telecom não tinha na época e continua a não ter hoje, qualquer motivação econômica que justificasse o fechamento do call center e deixar tantas pessoas desempregadas como deixou.

A Brasil Telecom no primeiro trimestre de 2008 teve o lucro líquido de mais de 248 milhões de Reais, resultando 46% maior que o obtido no primeiro trimestre de 2007

“Aquele triste episódio ainda gera reflexos negativos para os trabalhadores e trabalhadoras, uma vez que o call center não foi reaberto e as providências adotadas pela empresa não foram suficientes para o resgate da dignidade destas pessoas , pois sem emprego, a situação fica como disse Gonzaguinha em sua música;” ...sem o seu trabalho, o homem não tem honra, e sem a sua honra se morre, se mata.Não dá pra ser feliz...”.

Na ocasião o vereador Mário Lúcio (PMDB) reforçou a ação do Sintel-MT na defesa da categoria. Afirmou que os trabalhadores sofrem as conseqüências da demissão.

O vereador disse que a empresa não teve piedade, não perguntou para os trabalhadores se estavam comprometidos com pagamento de imóveis ou outros bens, se estavam preparados para enfrentar o desemprego e como seria o futuro sem emprego.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues