Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/08/2015
Discute-se na Câmara a falta de água nos bairros
Imagem da Internet
Falta de água nas torneiras
A maioria dos bairros de Cuiabá reclama, através dos seus representantes na Câmara, sobre a falta de água e, alguns vereadores chegam a argumentar sobre a incapacidade administrativa de a CAB conseguir fazer um trabalho à altura de que a Cidade Verde necessita, que por sua vez, junta os seus argumentos através da mostra e do tempo do trabalho que vem desenvolvendo. Mas, essa história de falta de água, em Cuiabá, é antiga.

O leitor que se identifica como “patriota de Cuiabá” conta que está registrado na história que no ano de 1883: “eram muitas as contrariedades do povo pela falta de água, entre outros motivos”.

No registro publicado no jornal  “A Matutina Meiapontense” dizia o seguinte: “aqui há uma grande falta de água e, consequentemente, muitas carregadoras se congregam e, diariamente, há cabeças e potes quebrados, sendo que não foi tomada nenhuma medida para solucionar esse problema”.

A história de água encanada, em Cuiabá, vem de 1900, mas foi a partir de 1902, na administração de Pedro Alves de Barros que o serviço de água foi ampliado (antes era só o Porto e a região central da cidade). Nessa época Cuiabá tinha 611 terminais de “penas de água”. E a história continua...

Jê Fernandes – Assessoria de Imprensa



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.