08/05/2008
Vereador cobra asfalto em bairro, garantido por convênio
Secom Câmara/CBA
Vuolo cobra pavimentação asfáltica
Um trecho de pavimentação asfáltica que deveria ter sido feito no bairro Cidade Verde, a partir de uma parceria entre Prefeitura e Governo Estadual, foi cobrado pelo vereador Francisco Vuolo (PR), durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira (8). O parlamentar alega que os recursos provenientes do Estado, para a referida obra, já teriam sido repassados ao município e, mesmo assim a obra ainda não teve início.

Vuolo pediu explicações e sugeriu a vinda de representantes da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, até o parlamento, para que a situação seja esclarecida. Destaca que a população do bairro há muito tempo cobra a obra e, em decorrência da precária situação na região, por causa dos inúmeros buracos, tanto moradores quanto motoristas sofrem com o tráfego.

No pequeno expediente da sessão, os vereadores Éden Capistrano (PSDB), Enelinda Scala (PT), Mário Lúcio (PMDB), Francisco Vuolo (PR), Ivan Evangelista (PPS), Carlos Haddad (PTB) e Chico 2000 (PR), apresentaram indicações ao Executivo para a realização de obras nos bairros: Cidade Verde, Cidade Alta, Coophamil, Araés, Bosque da Saúde, Praeirinho, Praeiro, Despraiado, Grande Terceiro, Lixeira, Porto, Planalto e Quilombo.

Os serviços solicitados pelos vereadores são: operação tapa buracos, limpeza de bueiros (bocas de lobo), restauração e manutenção de luminárias da rede de iluminação pública, limpeza de ruas e de terrenos baldios, aumento de linhas de ônibus, entre outras obras de infra-estrutura que atenderão de forma direta e indireta, moradores dos bairros contemplados.

A vereadora Enelinda Scala cobrou do município, explicações quanto à regulação de transplantes de rins e também as principais informações relacionadas à doação de órgãos, sugerindo ainda à senadora Serys Marli (PT) a inserção de prioridades no Estatuto do paciente, aos doentes renais crônicos.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram por unanimidade um requerimento de autoria do vereador Mário Lúcio, para a realização de uma sessão especial em comemoração aos aniversários dos Conselhos Estadual e Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Além desse requerimento, mais oito projetos de leis foram aprovados. Os autores são: Lueci Ramos (PSDB), Deucimar Silva (PP), Ivan Evangelista, Éden Capistrano e Executivo.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues