Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/08/2015
Lei do vereador Arilson da Silva determina ações para valorizar os pedestres
Assessoria de Gabinete
Vereador Arilson da Silva
Valorização dos pedestres e um trânsito mais humano, estes são alguns dos objetivos da mais nova lei de autoria do vereador Arilson da Silva (Partido dos Trabalhadores) onde determina o dia oito de agosto como o Dia Municipal do Pedestre. A lei n°5.961 propõe ao executivo a realização de debates, oficinas, atividades alusivas ao pedestre em Cuiabá.

Esta é a 14ª lei do vereador Arilson da Silva e reforça a luta pelo respeito a todos os atores que compõe o trânsito da capital, além de dar destaque às necessidades estruturais como faixas de pedestre, semáforos, passarelas, por exemplo.

Para reforçar a lei aprovada recentemente, o vereador apresentou na Câmara de Cuiabá uma série de indicações relacionadas ao pedestre como a revitalização das faixas, uma vez que muitas estão com a pintura desgastada, e a troca das lâmpadas dos semáforos para os pedestres que estão queimadas.

“Este lei destaca a necessidade de ações efetivas para que haja respeito no trânsito e que os pedestres sejam vistos com mais cuidado e atenção. A ideia é que o executivo, através desta lei, realize ações de educação no trânsito como oficinas, palestras entre outras iniciativas”, diz o vereador.

Marcela Brito - Assessora de Gabinete
Contato: (65) 3617-1549


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.