Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/08/2015
Projeto das funerárias está na CCJ para aprovação
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Juca do Guaraná Filho

Observando as deficiências nos serviços funerários da Capital, o vereador Juca do Guaraná Filho (PTdoB) cria projeto de lei , que instituí no município de Cuiabá a obrigatoriedade da existência de 1 funerária para cada 100 mil habitantes. A lei já tramita na Câmara Municipal de Cuiabá e está em analise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo vereador Wilson Kero Kero (PRP).


Hoje são 3, mas apenas 2 funerárias estão em operação – Dom Bosco e Santa Rita – comandam o setor da capital, atendem juntos quase 600 mil habitantes Cuiabanos, a intenção do parlamentar é limitar este número para 100 mil cidadãos. “Já realizamos, juntamente com os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá, uma vistorias nas funerárias. Cobramos melhorias neste serviço, que atendem a população no momento de fragilidade”, relata Juca.

    

Durante a visita, o grupo observou que os familiares dispunham apenas de uma opção para o caixão, o que fez com que o vereador Juca do Guaraná, propusesse mudanças no serviço. “Com a cobrança hoje existem três opções de caixão e a opção de parcelamentos”, diz o vereador.


O parlamentar busca através do projeto, melhorar os serviços funerários e também dar oportunidade para que outras empresas participem e ofereçam melhores preços para a população. Ele conta com o apoio dos pares da Câmara e da população para reivindicar melhorias.


Emylle Silva – Assessoria de Gabinete

 

 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.