14/08/2015
Vereador pede instalação de mecanismo para reduzir atropelamentos
Rafael Martine - CMC
Vereador Adevair Cabral

A tentativa também é reeducar os motoristas de Cuiabá

Diante de tantos atropelamentos na Capital, o vereador Adevair Cabral (PDT) protocolou na sessão plenária do último dia 11 de agosto, uma Indicação para que a Secretaria de Mobilidade Urbana inicie um estudo de viabilidade, respeitando as condições técnicas e orçamentárias do município, para que sejam instaladas, gradualmente, faixas elevadas para a travessia de pedestres em vias que apresentem grande movimento de pessoas.

De acordo com o documento, as faixas devem ser instaladas nas vias que dão acesso ou nas proximidades de estabelecimentos que promovem grande fluxo de pedestres como hospitais, hotéis, shopping´s, supermercados, locais destinados ao entretenimento e instituições de ensino.

O objetivo maior é garantir maior segurança à população, diminuição do risco de atropelamentos, uma vez que as faixas elevadas, mais visíveis e espaçosas, obrigam os motoristas à reduzirem a velocidade e mesmo pararem, diferente dos redutores de velocidade comuns.

Além disso, Adevair defende que “um ponto muito positivo da iniciativa é tentar criar o costume nos motoristas de darem preferência à passagem dos pedestres, algo que já deveria ser uma prática humana”.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC
Contato do Gabinete: 3617-1547