14/08/2015
Vencedores de maratona em Santa Catarina recebem homenagem na Câmara
Assessoria de Gabinete
Atletas André, Marcelo, Emerson e Marcos com vereador Renivaldo

Por iniciativa do vereador Renivaldo Nascimento (PDT), foram entregues na sessão de ontem (13), na Câmara Municipal de Cuiabá, as Moções de Aplausos para os oito atletas da equipe “Oxteam The Eagles”, 3ª colocada na prova de revezamento - “Volta à Ilha Asics 2015,” de 140 quilômetros, ocorrida em Florianópolis (SC).

Na solenidade, todos os atletas receberam a homenagem, mas apenas quatro puderam comparecer ao Parlamento no período da manhã. Foram agraciados Marcelo Barros de Miralla Santos, Marcos Aurélio Galgaro Gazzoni, André Bassit Barreiros de Carvalho, José Ribamar de Castro, João Neto Pereira Braga, Edson Moleta Colodel, Valdiney Pereira de Souza e o ex-atleta olímpico, Emerson Perin, treinador da equipe.

Perin ressaltou que o podium foi uma conquista que trouxe muita alegria, mas que a equipe tem muito a comemorar pelo desafio e por todas as etapas de treinamento, superação e comprometimento; por exemplo, com aos horários que tiveram que cumprir nos 5 meses de treinamento para a prova.

Estar aqui hoje é gratificante e o reconhecimento de um trabalho de equipe. Independente da correria diária que vivemos, cada um com sua profissão e família, conseguiu administrar seu tempo em benefício de uma atividade física e da própria saúde, ressaltou.

O vereador Renivaldo enalteceu a superação que a prova representou e a vitória dos atletas de Cuiabá, estando numa outra região do Brasil, tínhamos que homenagear esses guerreiros, que saíram daqui para levar o nome da nossa cidade para o Sul do país, numa prova muito difícil e ainda, de renome internacional.

Na mesma sessão da Casa de Leis, o vereador também protocolou 18 Indicações ao Executivo, beneficiando os moradores dos bairros José Pinto e Jardim Primavera, solicitando serviços urgentes como troca de lâmpadas, limpeza e instalação de grades, instalação de poste de iluminação, colocação de tampa de bueiro e notificação de proprietário de terreno baldio.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC