Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/08/2015
Vereador sugere estratégia para implantar mais funerárias em Cuiabá
Assessoria de Gabinete
Vereador Juca do Guaraná Filho

Na última quinta-feira dia (06), Juca do Guaraná(PT do B), em sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, reforçou a ideia do projeto que visa amparar as pessoas que perdem seus entes, e não tem condição de arcar com as despesas funerárias.

De acordo com o parlamentar, é grande e positiva a expectativa para aprovação do mesmo, e acredita que com 40 dias a CCJ(Comissão de Constituição, justiça e cidadania) deverá confirmar.

Para Juca, existe um monopólio das funerárias que estaria cobrando taxas abusivas da população, principalmente por causa da falta de concorrência. "Atualmente existem apenas duas funerárias em Cuiabá e esse número deverá subir para seis. A população tem direito a livre escolha, para optar por qual empresa vai querer, qual o menor preço, e o mais acessível”, ressalta o parlamentar.

Ele vai usar como estratégia, o interesse empresarial, trazendo dezenas ou centenas de empreendedores do ramo, estabelecendo funerária para cada 100 mil habitantes."Estou na luta pela dignidade das pessoas em momento difícil", declara o vereador.

Aloísio, estudante de jornalismo, acha louvável a iniciativa do político. “É de grande valia porque assim vamos acabar com o monopólio que impera décadas e décadas, tem que ser como qualquer comércio local, o povo escolhe a melhor opção o melhor preço e qualidade”, declara o estudante.

Nilce Gouvéia - Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.