06/08/2015
Câmara barra projetos do Executivo
Luiz Alvez - Secom.
Sessão plenária desta quinta-feira (05).
A Câmara de Cuiabá reprovou dois projetos de autoria do Executivo Municipal na sessão plenária desta quinta-feira (05). Trata-se do reajuste salarial dos pregoeiros da Empresa Cuiabana de Saúde, bem como criação de cargos no âmbito das secretarias de Planejamento, Gestão, Educação e Procuradoria Geral.

Apenas os vereadores Leonardo de Oliveira (PTB), Zidiel Coutinho (PSB) e Neviton Fagundes (PTB) votaram a favor dos projetos. Os pareceres das Comissões Permanentes da Casa de Leis, incluindo a de Constituição e Justiça (CCJ), foram pela rejeição. Diante disso, os projetos foram rejeitados por 19 e 20 votos contrários, respectivamente.

O primeiro visava reajustar o salário de pregoeiro da Empresa Cuiabana de Saúde em R$ 5,3 mil, passando de R$ 3,4 mil para R$ 8,7 mil.

A alegação da Prefeitura é de que se trata de uma adequação a remuneração prevista para cargo similar na administração pública direta, em virtude da relevância e complexidade das suas atribuições.

A outra mensagem barrada pelo plenário da Casa de Leis diz respeito à criação de 50 cargos no âmbito das secretarias de Planejamento, Gestão, Educação e Procuradoria Geral.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues